Microsoft fecha acordo para comprar criadora do Wunderlist

Por Redação | 02.06.2015 às 08:55

A Microsoft fechou um acordo para comprar a 6Wunderkinder, startup de Berlim responsável pelo famoso aplicativo de gerenciamento de tarefas Wunderlist. De acordo com as informações de fontes familiarizadas com o assunto, o negócio gira em torno de US$ 100 milhões e US$ 200 milhões.

Com 13 milhões de usuários ativos no mundo, o Wunderlist é um aplicativo multiplataforma muito popular que sincroniza informações entre diversos dispositivos. O serviço se encaixa muito bem com as ambições da empresa de Redmond para melhorar a sua linha de aplicativos móveis – que recentemente foi ampliada com a chegada do Office para outras plataformas e a aquisição da Acompli, que faz aplicativas mobile de e-mail, e da Sunrise Atelier, startup por trás do aplicativo mobile de calendário Sunrise.

A 6Wunderkinder é apoiada por investidores, incluindo a empresa de capital de risco norte-americana Sequoia Capital, bem como as europeias Atomico e Earlybird Venture Capital GmbH. Ainda não está claro se a Microsoft planeja introduzir o Wunderlist no seu atual conjunto de produtos, ou se a empresa vai trabalhar com uma mudança na marca.

Porta-vozes de Microsoft e da 6Wunderkinder se recusaram a comentar o assunto.