Microsoft fará recall de cabos de energia do Surface Pro

Por Redação | 20 de Janeiro de 2016 às 15h26

A Microsoft está preparando um recall voluntário relacionado ao cabo de alimentação de energia de várias edições do Surface Pro. De acordo com um comunicado da empresa, que será realizado na próxima sexta-feira (22), a empresa acredita que os cabos de força da primeira, segunda e terceira geração do tablet podem pegar fogo.

A Microsoft afirma que se os cabos forem dobrados repetidamente ou embrulhados existe o risco de ficarem superaquecidos e causarem problemas de incêndio. Em nota, a companhia de Redmond declarou que uma quantidade "muito pequena de clientes" estão sofrendo com o problema. No entanto, a empresa prefere realizar uma substituição em massa para evitar qualquer risco.

Ao que parece, o recall será aplicado a todos os modelos vendidos antes de março de 2015 nos Estados Unidos e antes de 15 de julho na Europa e em outros mercados. A expectativa é que os usuários consigam encomendar um novo cabo de alimentação gratuitamente através do site da empresa a partir do dia 22 de janeiro.

A Microsoft também vai recomendar que o descarte dos antigos cabos seja feito corretamente, de acordo com as exigências de cada mercado em relação à reciclagem do produto.

Fonte: Channelnomics

Fonte: http://www.engadget.com/2016/01/19/microsoft-recalls-surface-pro-power-cords/