Microsoft expande serviço do Office 365 para disputar espaço com o Google Apps

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2016 às 18h28

A disputa entre Microsoft e Google pelo mercado corporativo está ainda mais acirrada. A principal briga entre as empresas está em atrair novos clientes para seus serviços de aplicativos de produtividade, o Office 365, no caso da companhia de Redmond, e o Google Apps, no caso da gigante de buscas.

Para tentar atrair clientes menores para a sua plataforma, a Microsoft anunciou que o Microsoft FastTrack, seu programa de auxílio para iniciar no Office 365, está sofrendo alterações para ganhar mais adeptos. Anteriormente, somente as empresas que possuíam a partir de 150 usuários podiam se aproveitar do programa de suporte da Microsoft. Agora, empresas menores que contam com pelo menos 50 usuários do Office 365 também poderão participar.

De acordo com o diretor sênior da empresa, Bryan Goode, o Google Apps pode ser útil para pequenas empresas, mas em companhias com mais de 50 usuários, existe a exigência por mais recursos de segurança e gerenciamento.

O Microsoft FastTrack conta com várias ferramentas para auxiliar as empresas que estão migrando para o Office 365, independentemente de qual plataforma a companhia estava utilizando anteriormente. Com o programa, a migração de arquivos, e-mails, definições e outros recursos passa a se tornar muito mais fácil e rápida. Além disso, o programa possui uma equipe de engenheiros pronta para auxiliar nos procedimentos mais complexos, como a definição de políticas de retenção de dados corporativos.

A estratégia da Microsoft visa diminuir o crescimento do Google Apps, especialmente depois que a companhia de Mountain View ofereceu o serviço de graça para alguns clientes no ano passado. Atualmente, o Office 365 possui mais de 60 milhões de assinantes, sendo uma das principais plataformas deste gênero no mercado.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-lowers-fasttrack-requirements-for-office-365-2016-1?utm_source=feedly&utm_medium=referral

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.