Microsoft estaria trabalhando em dispositivo baseado na assistente Cortana

Por Redação | 08 de Novembro de 2015 às 12h45

A Microsoft está empenhada em levar sua assistente virtual Cortana para mais dispositivos. Nesta semana, a empresa começou a testar a assistente para iOS, ainda em fase beta. Agora, os rumores indicam que a companhia de Redmond está trabalhando em um aparelho próprio dedicado ao software.

De acordo com uma fonte anônima, o novo dispositivo da Microsoft seria baseado na Cortana e está sendo denominado internamente como Clip. A ideia seria criar um pequeno gadget semelhante ao Moto Hint, da Motorola, que possui formato auricular.

Com o acessório, a Microsoft acredita que os usuários terão uma integração mais completa com a assistente virtual e poderão utilizá-la de maneira mais natural no seu cotidiano.

Apesar do foco do desenvolvimento do dispositivo ser na Cortana, ele poderia funcionar em conjunto com a Siri, da Apple, ou do Google Now, no caso de smartphones Android. Isso significa que a Microsoft utilizaria a mesma estratégia para outros serviços e produtos, que não se limitam apenas ao seu ecossistema.

Segundo os rumores, os primeiros protótipos do Clip podem chegar antes do final deste ano, mas não devem ser vendidos ou comercializados, uma vez que a empresa estaria estudando o mercado para poder analisar as possibilidades de uso do aparelho por parte dos usuários.

Fonte: Wareable

Fonte: http://www.ign.com/articles/2015/11/05/microsoft-rumored-to-be-working-on-a-cortana-based-wearable

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.