Microsoft estaria conversando com investidores para adquirir Yahoo

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 14h20
TUDO SOBRE

Yahoo

De acordo com uma fonte familiarizada com as negociações de venda do Yahoo, executivos da Microsoft estariam conversando com investidores para adquirir parte do negócio da companhia, que tem enfrentado sérios problemas financeiros. A informação aponta que as negociações ainda são preliminares e que a iniciativa partiu dos investidores.

A companhia de Redmond quer manter a boa relação que possui com o Yahoo, incluindo os acordos envolvendo sistemas de busca e publicidade. A Microsoft recusou-se a comentar sobre o assunto.

Investidores e acionistas do Yahoo desejam que a empresa venda o seu core business, que inclui seu serviço de e-mail, seu motor de busca e sites de notícias. Assim, a empresa ficaria apenas com as valiosas participações do Alibaba Group Holding e o Yahoo Japan.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de ser contrária à venda do core business da empresa e estar focada no desenvolvimento de um plano de recuperação, Marissa Mayer, CEO do Yahoo, já afirmou que irá analisar as propostas que chegarem. Além da possibilidade de negociar com a Microsoft, a Verizon também aparece como candidata à compra, demonstrando interesse público em contar com os ativos do Yahoo. Outros interessados incluem a AT&T, a Bain Capital Partners, a KKR & Co, a Comcast e a TPG.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft tenta adquirir uma participação do Yahoo. Em 2008, quando a Microsoft era liderada por Steve Ballmer, a empresa tentou, sem sucesso, comprar o Yahoo por cerca de US$ 45 bilhões.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.