Microsoft está trabalhando em um novo teclado com tela e-ink para o Surface

Por Redação | 26.08.2015 às 09:24

A Microsoft está trabalhando em um novo conceito de teclado para o Surface. Conhecido como DisplayCover, o novo teclado combina teclas físicas comuns com uma pequena tela em e-ink. A ideia da companhia é que esta pequena tela funcione como uma extensão do tablet, permitindo, por exemplo, que o usuário acesse alguns atalhos de programas que está utilizando no momento por meio do display.

Um exemplo disso seria o Photoshop. Algumas das principais ferramentas do software de edição de imagens aparecerão no display secundário, oferecendo maior praticidade na hora de trabalhar com o tablet.

O usuário também poderá fazer uso do display com atalhos do menu Iniciar ou mesmo para receber notificações de e-mails e enviá-los enquanto se está utilizando outro aplicativo na tela principal.

O DisplayCover com tecnologia e-ink possui resolução de 1.280 x 305 pixels e deverá ter uma significativa influência na bateria do Surface. Por enquanto, o novo teclado é apenas um protótipo e não se sabe se Redmond realmente o lançará no mercado. Caso a companhia decida por comercializá-lo, ele deverá ser apresentado durante o anúncio do Surface Pro 4, previsto para outubro.

Veja mais detalhes do DisplayCover no vídeo abaixo.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://www.theverge.com/2015/8/25/9204603/microsoft-displaycover-surface-keyboard-concept