Microsoft está oferecendo Office 365 de graça para alguns usuários

Por Redação | 19 de Abril de 2016 às 16h04
photo_camera Microsoft

A falta de comunicação com seus usuários e mudanças repentinas em políticas estão fazendo com que a Microsoft, agora, volte atrás e ofereça um ano de Office 365 de graça para alguns dos usuários do OneDrive, além de 1 TB adicional de armazenamento pelo mesmo período de tempo. A oferta, entretanto, é restrita a um número não revelado e bastante específico de clientes, que se encaixam em alguns critérios.

Não se trata de algo firmado em pedra, uma vez que os requisitos foram obtidos a partir da troca de informações entre os próprios usuários. Mesmo assim, parece que aqueles que estão próximos de seus limites no serviço de armazenamento OneDrive e que se cadastraram para não terem o espaço reduzido por uma mudança recente estariam recebendo a oferta como um pedido de desculpas da Microsoft.

Aqui, cabe uma explicação. No ano passado, a Microsoft reduziu bruscamente os limites de contas gratuitas do OneDrive, de 15 GB para 5 GB, sem aviso prévio. A revolta dos usuários levou a empresa a criar uma página especial onde eles poderiam mostrar sua insatisfação e solicitar que a mudança não fosse aplicada a si. São justamente os usuários dessa categoria e que aproveitam quase que completamente seu espaço que estariam recebendo a oferta agora.

Se o texto do e-mail pedindo desculpas sobre o ocorrido não é o bastante para demonstrar as intenções da Microsoft, a forma como a oferta é entregue demonstra isso. Ao contrário do que normalmente acontece com promoções do tipo, o usuário não precisa inserir dados de cartão de crédito para renovação automática, e pode ter sua conta e espaço revogados após o fim do primeiro ano.

Se você se encaixa nesses parâmetros, dê uma olhada na caixa de entrada de sua conta ligada ao OneDrive. Vale a pena dar uma olhada também na pasta de Spam, uma vez que a oferta pode ter ido parar por lá. Além da assinatura do pacote de produtividade e de 1 TB de espaço adicional, os elegíveis também recebem 60 minutos de ligações gratuitas pelo Skype por mês até o fim do período de um ano.

A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto fora do próprio e-mail que dá aos usuários o acesso à oferta. No texto, a empresa afirma levar o feedback de seus clientes a sério e desejar, com a proposta, que eles continuem com o OneDrive. Além disso, repete o mote da maioria das comunicações sobre a plataforma – “torna-la a melhor opção para quem quer ser produtivo e fazer mais”.

Fonte: MS Power User

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.