Microsoft está investindo no mercado da maconha

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 09h47

Nos Estados Unidos, a legalização da maconha tem se expandido cada vez mais graças a liberação do consumo legal em cada vez mais estados do país. Desde então, chegou a vez das grandes empresas decidirem se vão investir ou não neste mercado, que já movimenta bilhões de dólares na indústria. O setor ainda gera uma certa desconfiança por parte de alguns investidores mais conservadores, mas alguns gigantes do mercado apostam cada vez mais no futuro da droga.

Esse é justamente o caso da Microsoft. Na semana passada, a empresa fechou um negócio inédito com a startup Kind. A parceria visa desenvolver e lançar um app mobile especial, que vai mostrar ao usuário onde comprar mudas e sementes legais de maconha para venda, consumo e fins medicinais.

O aplicativo tem tudo para facilitar ainda mais o controle da negociação e venda de produtos que têm como base a Cannabis. Além disso, o app pode ajudar a assegurar que os empreendedores deste setor continuem agindo conforme as normas previstas nas leis federais norte-americanas.

Segundo a diretora executiva de soluções governamentais estaduais e locais da Microsoft, Kimberly Nelson, veremos um crescimento significativo no mercado da maconha nos próximos anos: "Haverá mais transações, e acreditamos que terão modos ainda mais sofisticados e novas plataformas vindo por aí".

Antes da entrada da empresa de Redmond, o investimento neste nicho de mercado ficava restrito a pequenos bancos e incentivadores locais, que, geralmente, contribuíam apenas com pequenas quantias de dinheiro. Este cenário tem tudo para mudar com a iniciativa e o investimento da Microsoft.

Via: Exame

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.