Microsoft está interessada em participação minoritária no Nokia HERE

Por Redação | 19 de Maio de 2015 às 12h10

Há pouco mais de um mês, rumores sobre um possível interesse da Nokia em vender a sua plataforma de mapas e navegação HERE começaram a circular na web. Uma série de empresas já teria manifestado interesse na tecnologia, entre elas gigantes como Apple, Google, Facebook, fabricantes alemãs de automóveis e até mesmo a Uber.

Agora, parece que podemos acrescentar a Microsoft a essa lista de interessados no HERE. Os detalhes foram divulgados em um relatório recente da Bloomberg, mas, de acordo com as informações, em vez de comprar a empresa definitivamente, a Microsoft estaria mais interessada em se tornar uma acionista minoritária. Esse possível interesse da empresa de Redmond é interessante, uma vez que no ano passado ela concluiu a compra da divisão de celulares da Nokia.

Mas o nome da gigante dos softwares não foi o único citado e, ao que tudo indica, empresas como a chinesa Baidu também estão demonstrando interesse na compra do HERE Maps. Mesmo com tantos boatos, ainda não está claro quando a Nokia vai oficialmente colocar o serviço à venda, mas parece que a empresa já está trabalhando com um conselheiro financeiro para alcançar o seu objetivo.

Fonte: Bloomberg
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.