Microsoft encerrará Azure Mobile Services para focar no Azure App Service

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 12h07

A Microsoft anunciou ontem (10) que iniciará um processo de transição entre suas duas plataformas de desenvolvimento mobile, a Azure Mobile Services e a Azure App Service. Em vez de ter as duas plataformas, a empresa norte-americana decidiu consolidar e promover apenas a Azure App Service. Com isso, a Microsoft acredita que não haverá recursos duplicados e poderá investir melhor no aprimoramento de uma única plataforma.

Segundo a empresa, o Mobile Apps da Azure App Service possibilita uma construção fácil de aplicativos multiplataforma e aplicativos nativos para iOS, Android, Windows ou Mac. Ela também possibilita o armazenamento de dados de aplicativos em nuvem e local, autenticar usuários, enviar notificações push e até adicionar backend personalizado em C# ou Node.js.

Em seu blog, a Microsoft divulgou o cronograma para descontinuar o Azure Mobile Services. Neste mês de maio, os usuários que já possuem um serviço móvel configurado receberão avisos sobre a descontinuação do serviço e novos clientes não poderão mais desenvolver aplicações no Azure Mobile Services. No mês de agosto deste ano, não será mais possível criar nenhum novo projeto no Azure Mobile Services. No mês seguinte, em setembro, a migração será iniciada. Por último, em dezembro, a plataforma será encerrada por completo.

Vale a pena lembrar que a migração vale para todos os clientes da Microsoft que estão executando o Azure Mobile Services. A partir do processo de transição, todos deverão estar prontos para utilizar o Azure App Service.

Via MSPoweruser

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!