Microsoft encerra plano ilimitado do OneDrive devido a abusos de usuários

Por Redação | 03.11.2015 às 11:23

A Microsoft não irá mais oferecer a opção de armazenamento ilimitado para os usuários do OneDrive. A opção deixará de ser válida para assinantes dos planos pessoal, estudantil e doméstico do Office 365 e a empresa irá reduzir a capacidade de armazenamento de outros planos de assinatura.

De acordo com a própria Microsoft, o motivo das mudanças ocorre devido ao abuso que alguns usuários têm cometido. “Desde que começamos a permitir armazenamento gratuito em nuvem para clientes do Office 365, um pequeno número de usuários fez backup de vários PCs e guardou coleções inteiras de filmes e gravações DVR. Em alguns casos, isso excedeu 75 TB por usuário, ou 14.000 vezes a média", declarou.

Os usuários que utilizam o plano ilimitado de armazenamento passarão a contar com apenas 1 TB. Outras mudanças incluem exclusão dos planos de 100 GB e 200 GB, que passarão a ser substituídos por um plano de 50 GB com custo de US$ 1,99 por mês. Até mesmo os usuários que utilizam o serviço de maneira gratuita serão afetados pelas alterações no OneDrive. O espaço de 15 GB oferecido gratuitamente para todos os usuários que se registram no serviço passará a ser de apenas 5 GB. Além disso, não haverá mais a possibilidade de armazenar 15 GB de arquivos de câmera.

Apesar dos abusos de uma pequena parte dos usuários, a Microsoft está indo na contramão da concorrência ao oferecer menos espaço de armazenamento em seu serviço de nuvem. Amazon, Apple, Google, Dropbox e Box oferecem maior espaço por preços reduzidos.

As alterações não serão realizadas imediatamente. Os usuários que excedem o limite de dados terão 12 meses para mover seus arquivos. No entanto, os usuários que não ocupam o limite do seu pacote já terão seu espaço reduzido no início de 2016.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-kills-unlimited-onedrive-storage-caps-other-users-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds