Microsoft e SAP ampliam parceria e Office 365 terá integração com apps da SAP

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 11h02

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (17) que aprofundou ainda mais sua parceria com a empresa de softwares corporativos SAP. Agora, o data center baseado em HANA da SAP estará disponível na nuvem pública Microsoft Azure para máquinas que utilizam muita memória RAM. Ao mesmo tempo, as aplicações SAP Ariba, Concur, Fieldgrass e SucessFactor serão integradas com os serviços do Office 365 de diversas maneiras.

No Ariba, funcionários poderão colaborar na elaboração de contratos e documentos, mesmo via celular, utilizando o Word ou Excel. Em ações de conciliação, os usuários serão capazes de conversar entre si via Skype. No Concur, os interessados poderão fazer reservas de voo, hotel e transporte no app. Recibos de todas as transações da viagem também poderão ser enviados facilmente graças à integração com o Outlook.

No Fieldgrass, os administradores poderão aprovar itens relacionados ao trabalho, postagens de vagas de emprego, novas contratações, entre outros, tudo através de um add-in no Outlook. Já no SuccessFactors, o cliente poderá deixar o app gerenciando sua caixa de entrada quando estiver de férias.

As empresas que utilizarem o sistema também poderão fazer do Intune mobile da Microsoft para gerenciar o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis construídos com o Fiori da SAP.

O chefe de estratégias da SAP, John Torrey, disse ao portal Venture Beat que a parceria não é voltada apenas a encontrar novas maneiras de integrar os produtos de ambas as empresas. "Eu acho que estamos focando em mudar todo o tom da nossa abordagem no mercado aberto", disse ele.

A Microsoft já fez mais do que integrar seus produtos com empresas que já foram suas rivais, como a Box, Canonical, Dropbox, Red Hat e Salesforce. A SAP, por outro lado, anunciou recentemente uma parceria com a Apple.

O Office 365 tem mais de 70 milhões de usuários ativos, enquanto os apps de nuvem da SAP possuem milhões de participantes. As novidades devem estar disponíveis a partir do terceiro trimestre deste ano, de acordo com as empresas. Já o suporte do HANA ao Azure deve entrar na ativa em até três meses.

Fonte: Venture Beat

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.