Microsoft e HTC podem estar trabalhando em novo smartphone com Windows 10 Mobile
Uma vaga de emprego aberta pela Microsoft sugere que a empresa poderia voltar a trabalhar com a HTC em novos dispositivos, agora com o Windows 10 Mobile. O último dispositivo com Windows Phone lançado pela fabricante de Taiwan foi em 2014, com uma versão alternativa do HTC One M8.
A oferta de trabalho publicada no dia 19 de dezembro do ano passado refere-se a vaga de diretor de gestão de contas para a divisão da Microsoft em Taipei. De acordo com a descrição, a responsabilidade do novo contratado é "dirigir todos os aspectos das vendas e o desenvolvimento dos acordos com a HTC".
A vaga de emprego sugere que Microsoft e HTC podem trabalhar em conjunto para criar novos dispositivos, o que pode incluir o novo smartphone HTC One M10 que deve vir equipado com Windows 10 Mobile. Caso a parceria realmente inclua um novo smartphone, existe a possibilidade dele ser apresentado durante a MWC, que acontece no final deste mês.
Levando em conta que as vendas de dispositivos com Windows não estarem indo muito bem, a chegada de uma nova fabricante poderia ajudar ao menos a minimizar a constante queda em participação de mercado do Windows 10 Mobile e Windows Phone no segmento de dispositivos móveis.
Fonte: Microsoft
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.