Publicidade

Microsoft e Amazon anunciam tecnologia de rede neural chamada Gluon

Por| 12 de Outubro de 2017 às 12h44

Link copiado!

Microsoft e Amazon anunciam tecnologia de rede neural chamada Gluon
Microsoft e Amazon anunciam tecnologia de rede neural chamada Gluon
Tudo sobre Amazon

Nesta quinta-feira (12), a Amazon Web Service (AWS) e a Microsoft anunciaram uma nova biblioteca de deep learning de código aberto, chamada Gluon. A novidade permite aos desenvolvedores criar, prototipar, treinar e implantar modelos sofisticados de aprendizado de máquinas para a nuvem e aplicativos móveis.

De acordo com as empresas, a Gluon oferece uma interface de programação concisa e fácil de entender, que permite aos desenvolvedores prototipar e experimentar rapidamente modelos de rede neural, além de oferecer um método de treinamento que tem um impacto mínimo sobre a velocidade do projeto.

"O potencial da machine learning só pode ser alcançado se for acessível a todos os desenvolvedores. A realidade hoje é que construir e treinar modelos de aprendizado de máquinas exigem muito trabalho pesado e conhecimento especializado", disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Inteligência Artificial da Amazon. "Criamos a interface Gluon para que construir redes neurais e modelos de treinamento seja tão fáci quanto criar um aplicativo. Esperamos que a nossa colaboração com a Microsoft continue evoluindo".

Continua após a publicidade

A interface Gluon é de código aberto e está disponível hoje no Apache MXNet 0.11, com suporte para CNTK chegando em um próximo lançamento. Os desenvolvedores podem aprender como começar a usar o Gluon com a ajuda de tutoriais para principiantes e especialistas disponíveis no site do MXNEt.

Há alguns meses, as duas gigantes já haviam anunciado uma parceria para integrar suas assistentes virtuais, permitindo que os usuários da Cortana, por exemplo, possam acessar a Alexa através de um comando e vice-versa. Essa integração permitirá que uma assistente possa utilizar os pontos fortes da outra.

Fonte: Microsoft