Microsoft diz que Surface Mini realmente existiu e que ele era "incrível"

Por Redação | 27 de Outubro de 2015 às 09h20

Há pouco mais de um ano, um dos maiores rumores que circulavam na internet dizia que a Microsoft estaria prestes a lançar uma versão mini do seu tablet, o Surface. Apesar da forte boataria, nenhum Surface Mini foi visto no ano passado, embora tivessem surgido vários indícios de que ele realmente existia e estava pronto para chegar às prateleiras.

Agora, pela primeira vez alguém do alto escalão da dona do Windows resolveu abrir a boca e confirmar que, sim, o Surface Mini realmente chegou a existir. "Ele era incrível", adjetivou Panos Panay, vice-presidente da divisão Surface na Microsoft. À revista Wired, o executivo não só declarou que o aparelho quase foi lançado, como também disse ter tido a chance de usá-lo no dia-a-dia. Segundo ele, o tablet foi um dos responsáveis por ele ter a ideia do mais que bem recebido Surface Book. "Aquilo simplesmente não podia ser só um tablet. Tinha que evoluir", disse, contando como foi o estalo que o levou à ideia do híbrido superpotente da empresa.

A expectativa era que o Surface Mini fosse apresentado ao público juntamente com o Surface Pro 3, o que acabou não se concretizando. Aparelho existia e teve seu anúncio cancelado no último minuto

A expectativa era que o Surface Mini fosse apresentado ao público juntamente com o Surface Pro 3, o que acabou não se concretizando. Aparelho existia e teve seu anúncio cancelado no último minuto (Imagem: Reprodução)

Apesar de toda a admiração do executivo pelo aparelho, na entrevista ele dá várias pistas de que o projeto foi mesmo cancelado e que é improvável que o vejamos por aí no futuro. Fato é que a Microsoft, enquanto corporação, jamais comentou oficialmente a existência do tablet, cujo lançamento foi abortado em cima da hora em maio de 2014.

"Ele realmente era incrível", disse Panay em tom de pesar, relembrando o aparelho que jamais viu a luz do dia. Descanse em paz, Surface Mini.

Fonte: Wired

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.