Microsoft diz estar ajudando a produzir tablets que rodam Windows e Android

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 10h58

A Microsoft está auxiliando fabricantes a desenvolverem tablets de entrada que rodem Windows e Android. A iniciativa da companhia de Redmond visa aumentar sua participação no mercado de dispositivos móveis.

Para conquistar as fabricantes de dispositivos com configurações mais modestas, a Microsoft desenvolveu o "Windows 10 com Bing", um sistema que necessita de requisitos de hardware baixos e que não pede por uma licença de software como a versão tradicional do sistema para dispositivos móveis.

O primeiro tablet a chegar ao mercado com o "Windows 10 com Bing" será o Telcast X98 Air 3G. O aparelho possui uma tela de tamanho idêntico ao iPad e custará 135 libras (aproximadamente R$ 736). O X98 também será lançado em uma versão rodando Android 5.0.

A Microsoft busca novas maneiras de conseguir se estabelecer no mercado mobile. Apesar de se descrever como uma companhia que coloca o mobile em primeiro plano, a empresa tem tido uma certa resistência quanto a disponibilizar o Windows em mais dispositivos no mercado. Enquanto que a companhia cobra uma pequena taxa das fabricantes que desejam escolher o Windows como sistema operacional de seus dispositivos, o Android é disponibilizado gratuitamente pelo Google. Aliado à sua grande popularidade, o sistema do robô verde acaba se destacando.

A estratégia de inserir gratuitamente o "Windows 10 com Bing" em tablets pode surtir efeito diante da baixa adesão global de usuários ao Windows Phone. O sistema era conhecido inicialmente como "Windows 8 com Bing", mas, na época, acabou não funcionando, visto que o mercado já preferia tablets com Android ou um iPad.

Ter uma presença significativa no mercado de tablets é uma das prioridades da Microsoft, especialmente depois da aquisição da Nokia. Por isso a empresa está apostando suas fichas nesses aparelhos de baixo custo e de entrada.

O Telcast X98 será vendido inicialmente na China, mas há planos de levar o dispositivo para a Europa, Oriente Médio e o restante da Ásia no futuro.

Fonte: Liliputing

Fonte: http://www.businessinsider.com/windows-10-with-bing-cheap-tablets-2015-8?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.