Microsoft disponibiliza chat no Office Online para empresas

Por Redação | 25.05.2016 às 19:48
photo_camera PPL Ware

A Microsoft não quer ficar para trás na competição com o Google no quesito colaboração online. Nesta quarta-feira (25), a gigante anunciou que irá disponibilizar um chat para empresas que utilizam o Office Online, uma resposta ao serviço Hangouts da concorrente.

A nova função permite que usuários discutam documentos armazenados no SharePoint, OneDrive for Business e outros ao utilizar um chat via Skype for Business. É importante lembrar que o recurso de chat já está disponível há algum tempo no grupo de ferramentas do Google.

Quando mais de uma pessoa estiver trabalhando em um documento compartilhado no Word, Excel, OneNote ou PowerPoint Online, um botão de chat será disponibilizado na barra de ferramentas online. Quando o botão for clicado, uma barra lateral se abrirá para que todos os editores dos documentos possam conversar.

A melhoria é um passo óbvio na integração de tecnologias da Microsoft. A ação da empresa é importante para manter o Office Online competitivo no mercado de soluções de ferramentas de produtividade. O Skype for Business complementa outras funcionalidades no Office Online, como suporte em tempo real para co-autoria de documentos.

Além disso, a Microsoft disponibilizou alguns novos recursos no Office, como suporte ao Outlook no Android Wear e o lançamento do SharePoint para iOS.

Via: PC World