Microsoft deve lançar novos Lumias com hardware mais potente nos próximos meses

Por Redação | 17 de Abril de 2015 às 16h40

A ausência de um smartphone intermediário mais avançado ou um modelo voltado ao mercado top de linha mostra claramente a estratégia da Microsoft em querer conquistar os mercados emergentes, onde o crescimento na venda de celulares mais baratos ainda é grande. No entanto, tudo indica que a empresa deve em breve começar a investir em telefones de alto padrão.

De acordo com rumores recentes, a companhia está preparando o lançamento de dois novos modelos com especificações de hardware avançadas e com telas maiores. O Lumia 940 deve contar com uma tela de 5 polegadas, enquanto que o Lumia 940 X terá display de 5,7 polegadas, fazendo parte do segmento de phablets. Ambos os smartphones devem seguir a tradição de câmeras de alta qualidade, já que os sensores deverão ser de 24 ou 25 megapixels com tecnologia PureView na câmera principal, e ao menos 5 megapixels na câmera frontal.

Além disso, os dois novos dispositivos podem contar com três grandes novidades: um sistema de gestos em 3D Mix View, um sensor de íris e um suporte a canetas Stylus deverão fazer parte dos novos Lumias 940.

Os novos celulares devem ser anunciados apenas quando o Windows 10 estiver disponível para lançamento comercial, já que eles seriam os primeiros modelos a saírem de fábrica com o novo sistema operacional.

A Microsoft também estaria planejando o lançamento de outros telefones com a plataforma Windows Phone 8.1 GDR2. O Lumia 840 deverá contar com uma tela de 5 polegadas com resolução ainda desconhecida, mas que provavelmente deve ser equipada com um display Full HD. Ele contará com o mesmo processador Snapdragon 400 inserido no Lumia 830 e uma câmera principal de 13 ou 14 megapixels com PureView.

Já o modelo 740 XL, que a Microsoft também pretende lançar em breve, terá uma tela ainda maior, também entrando no segmento de phablets. Sua tela deverá ficar entre 5,5 e 5,7 polegadas, sendo equipado com uma câmera semelhante ao Lumia 840, mas sem a tecnologia PureView.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento dos novos modelos. Espera-se que com os lançamentos de intermediários mais avançados e de categoria topo de linha, a empresa tenha uma chance para concorrer no segmento do iPhone 6 e 6 Plus e dos novos Galaxys da Samsung.

Fonte: Nokia Power User

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Microsoft-Windows-10-Lumia-season-looming-close-expect-two-new-Lumia-940-flagships-and-two-mid-rangers_id68364

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!