Microsoft descontinuará o app Sunrise no dia 31 de agosto

Por Redação | 11.05.2016 às 17:10

A Microsoft revelou que pretende descontinuar o aplicativo Sunrise nos próximos meses, mais precisamente no dia 31 de agosto. A empresa já havia demonstrado interesse em unificar o Sunrise com o calendário presente no Outlook e, nos próximos dias, ele já será removido da loja de aplicativos para iOS. A iniciativa acontece pouco mais de um ano após a Microsoft comprar a Sunrise por US$ 100 milhões.

"Estamos trabalhando arduamente para trazer a magia do Sunrise para os aplicativos Outlook", afirma a equipe do Sunrise em nota. "Toda a equipe está trabalhando lado a lado com a equipe do Outlook e é um momento emocionante trabalhar em um aplicativo dessa escala."

O Sunrise é um dos aplicativos de calendário mais elogiados para dispositivos móveis. Ele permite a sincronização com eventos presentes em redes sociais e, além disso, possibilita a sincronização com o Foursquare para que os usuários possam acompanhar quantas vezes estiveram em um determinado lugar. Assim que o utilizador inicia o aplicativo, é possível importar calendários já existentes por meio de uma conta do Google, da Apple ou da Microsoft.

A companhia de Redmond tem melhorado gradualmente o calendário embutido no aplicativo do Outlook, tanto para iOS como para Android — apenas no mês passado, a empresa adicionou a integração com Facebook, Evernote e Wunderlist. Outros apps de calendário são esperados em breve para integrar o Outlook. Vale a pena lembrar que diversos recursos presentes no Sunrise ainda não estão disponíveis no serviço de email da Microsoft e não há qualquer informação se a companhia pretende implementá-los antes do encerramento definitivo do Sunrise.

Via The Verge