Microsoft desafia profissionais em novos comerciais da linha Surface

Por Dimitri Lopes | 15 de Dezembro de 2015 às 17h07

Como era de se esperar, a Microsoft está apostando pesado em seus últimos lançamentos, mais especificamente nos novos produtos da linha Surface. O tablet Surface Pro 4 e o notebook Surface Book são as mais novas estrelas da série de comerciais da empresa, divulgados no YouTube na última segunda-feira (14). Os vídeos não chegam a dois minutos de duração e mostram profissionais desafiados a fazer coisas incríveis com os gadgets.

O estúdio Corridor Digital, que cria vídeos para o YouTube, mostra um pouco do desenvolvimento de storyboards utilizando o Surface Book. Em outro vídeo, o diretor e fotógrafo Ravi Vora também conversa com o entrevistador da Microsoft, o especialista em YouTube Austin Evans, sobre a preparação e o processo criativo para a produção das belíssimas imagens que ele posta em seu perfil do Instagram.

Além disso, Evans conversa com Justina Blakeney, designer, artista e blogueira responsável pelo blog The Junglaow, sobre design, estética e curadoria de Pinterest, e ela até mostra um pouco do seu espaço de trabalho e de suas inspirações. Por fim, o último vídeo mostra a entrevista de Kyle Landry, um pianista clássico e compositor, autor de diversos álbuns e trilhas sonoras, que fala sobre processos criativos e inspirações na hora de compor. Em ambos os casos, o “protagonista” da história é o Surface Pro 4.

Assista

O Surface Book é um notebook ultrafino, com apenas 13 milímetros de espessura e tela de 13,5 polegadas com resolução de 3.000 x 2.000 pixels. Pesando apenas 1,5 kg, ele conta com Windows 10 Pro, processador Intel Core i5 ou i7 de sexta geração, SSD para armazenamento (com opções entre 128 GB e 1 TB), 8 GB ou 16 GB de memória RAM e bateria para até 12 horas de duração.

O Surface Pro 4 também embarca Windows 10 Pro e vem com processador Intel Core m3, i5 ou i7 de sexta geração. Com versões de 4 GB, 8 GB ou 16 GB de memória RAM e entre 128 GB e 1 TB para armazenamento interno (SSD), ele tem tela de 12,3 polegadas de resolução 2.736 x 1.824 pixels, apenas 0,33 milímetros de espessura e pesa somente 786 gramas.

Fonte: Surface/YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.