Microsoft demite 700 funcionários, incluindo Bryan Roper

Por Redação | 24.01.2017 às 10:06

Conforme previsto, a Microsoft executou mais uma rodada de demissões nesta semana. Dentre os 700 funcionários dispensados está Bryan Roper, um dos apresentadores mais carismáticos dos eventos da empresa.

Roper usou sua conta no Twitter para avisar que era uma das pessoas afetadas pelos cortes realizados na última segunda-feira (23). O palestrante que era parte da equipe da marketing e de projetos da Microsoft se destacou ao apresentar ao mundo novidades do Windows com uma empolgação ímpar.

A rodada de demissões parece ter começado antes do previsto, uma vez que rumores indicavam a próxima quarta-feira (26) como o dia D. Ao todo, 2850 funcionários devem perder seus empregos na Microsoft ao longo do ano. Apesar do número de demissões ainda ser alto, ele está longe do corte de 7.400 postos de trabalho anunciados em 2015 e dos 18.000 encerrados em 2014.

Apesar de tudo, a Microsoft está atualmente com cerca de 1,6 mil vagas abertas listadas em sua página no LinkedIn, o que indica que as demissões fazem parte de um planejamento estratégico, e não de uma redução drástica de custos.

A Microsoft ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre quantas pessoas foram demitidas junto com Roper, ou qualquer coisa relacionada a isso.

Via Digital Trends