Microsoft criará versão personalizada do Windows 10 para o governo chinês

Por Redação | 17.12.2015 às 13:40
photo_camera Divulgação

A Microsoft está trabalhando com o governo da China para desenvolver uma versão personalizada do Windows 10, segundo o blog do Windows. A versão do sistema operacional será utilizada por funcionários do governo e empresas estatais em áreas como energia, telecomunicações e transporte.

A americana estaria criando uma nova empresa, chamada de C&M Information Technologies, que terá sede em Pequim. Ela irá atuar como um licenciante exclusivo do Windows para o governo chinês, fornecendo suporte ao software, além de colher o feedback dos usuários para ajustes no sistema. A Microsoft deixa claro que a empresa retém a propriedade do Windows 10 e apenas trabalhará com o governo chinês para lidar com suas necessidades específicas.

A China é um dos grandes mercados de PCs e a Microsoft já conseguiu fechar diversos acordos para entrar no país. A empresa já possui acordos com a Tencent, uma das redes sociais mais populares na China, com a Lenovo, maior fabricante mundial de computadores, e a Qihoo 360, empresa líder em segurança de internet na China.

A pirataria de software é um grande problema para a Microsoft na China. De acordo com uma pesquisa, cerca de 74% de todos os softwares utilizados no país são pirateados. Para combater isso, a Microsoft ofereceu gratuitamente a atualização do Windows 10, mesmo para os softwares piratas. Vale ressaltar que o novo acordo da Microsoft com o governo chinês ainda está sujeito à aprovação regulatória no país.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-and-chinas-ruling-party-build-a-version-of-windows-10-2015-12?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds