Microsoft cria projeto de chatbots com governo de Singapura

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 13h55

A Microsoft anunciou esta semana uma parceria com o governo de Singapura para a criação de uma plataforma de chatbots para serviços públicos. Tais chatbots irão funcionar como representantes digitais, simulando o comportamento humano com o objetivo de tornar interações mais simples, eficientes e consistentes.

Segundo o comunicado da Microsoft, as autoridades de Singapura irão explorar junto com a Microsoft "uma nova computação de prova de conceito (POC) que construirá a inteligência de conversação nos serviços públicos com o objetivo de torná-las mais antecipatórias, acessíveis, envolventes e inclusivas para os cidadãos". O POC será implementado em três fases, envolvendo os chatbots inteligentes, onde os usuários serão capazes de conversar e solicitar informações.

A fase um reunirá uma vasta base de dados para que os chatbots possam responder a perguntas simples de usuários de serviços públicos. Já na fase dois os chatbots irão expandir suas capacidades de ajudar os usuários a realizarem tarefas simples e transações dentro de sites do governo. Por fim, na fase três, os chatbots responderão consultas personalizadas dos usuários, melhorando ainda mais o envolvimento e fornecendo uma experiência de conversação interativa.

"Eu acredito que existem maneiras mais intuitivas para os serviços governamentais serem entregues aos nossos cidadãos. Todo mundo espera interações sensíveis e personalizadas em tempo real. A recente melhoria no processamento de linguagem natural significa que 'conversas' será o novo meio. Este projeto em conjunto com a Microsoft serve para demonstrar que a computação em conversas para serviços públicos é pertinente", disse Vivian Balakrishnan, Ministro de Negócios Estrangeiros e membro da Iniciativa Nação Inteligente.

"Visto que tudo à nossa volta se torna mais digitalizado, conversas em uma plataforma é uma nova mudança que se aplica a compreensão da linguagem humana para computadores e computação, que podem transformar toda a indústria", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Estamos animados com a parceria com organizações como o governo de Singapura para ajudar a transformar os seus compromissos com os cidadãos."

Via MSPoweruser, Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.