Microsoft cortará mais postos de trabalho da divisão mobile

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2016 às 09h58
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Em julho de 2015, a Microsoft havia anunciado a demissão de 7.800 funcionários em todo o mundo, sendo que a maioria deles trabalhavam no setor de telefonia móvel da empresa. Agora, há relatos de que a gigante norte-americana do software fará uma nova rodada de demissões. Especula-se que dezenas de postos de trabalho em sua divisão móvel serão fechados.

Apesar dos rumores, ainda não se sabe exatamente quantos funcionários a Microsoft pretende demitir. Os cortes devem afetar principalmente a equipe de marketing da divisão de smartphones da empresa, na filial da Finlândia. Certamente, esta é uma péssima notícia para as projeções que a Microsoft tinha para seus negócios mobile e deve representar a redução da fabricação de smartphones, bem como a diminuição do foco da companhia no setor, que não apresentou bons resultados no seu último relatório financeiro.

Há duas semanas, a empresa de Redmond anunciou seus resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2015, quando vendeu apenas 4,5 milhões de smartphones da linha Lumia. Comparado ao mesmo trimestre de 2014, quando a empresa vendeu 10,5 milhões de aparelhos, o resultado é desanimador.

Via GSMArena

Fonte: http://www.gsmarena.com/microsoft_cutting_more_jobs_from_its_struggling_mobile_division-news-16565.php

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!