Microsoft confirma que mega atualização de aniversário será liberada aos poucos

Por Redação | 16 de Julho de 2016 às 17h40
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Durante a transmissão da última Windows Weekly, na conferência anual da microsoft em Toronto, Canadá, a nova chefe do programa Windows Insider, Dona Sarkar, falou tudo sobre o Windows. Depois de contar um pouco sobre sua liderança da maior equipe do mundo de engenheiros, os Windows Insiders, ela disse que muita coisa legal vai chegar para o Windows 10 daqui para o final do ano, inclusive a tão esperada Atualização de Aniversário (Anniversary Update), no dia 2 de agosto.

O comentário veio depois de uma pergunta, questionando se a Anniversary Update poderia ser cumulativa de novos recursos, correções e melhorias, ao invés de uma versão nova no Windows 10. A dúvida existe porque quando a Microsoft lança novas versões do sistema no programa Insiders (que permite que usuários normais testem novas versões do sistema operacional antes de chegar para o público geral), o Windows é reinstalado do zero, como se fosse um novo sistema operacional, mantendo os arquivos pessoais e programas instalados, no entanto.

"Existem várias maneiras de fazer essa atualização" disse Dona, se referindo a atualizações propriamente ditas ao invés de builds inteiras. "Estamos testando diversos métodos internamente para ver qual é a melhor forma possível. Fizemos isso nas últimas semanas com o objetivo de nos certificar de não lançar uma versão sem ter certeza que a próxima poderá ser instalada sem nenhum problema."

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após declarar que não será responsável pela liberação da atualização de aniversario do Xbox One, pelo menos por enquanto, ela afirmou que o update para PC será liberado por etapas começando em 2 de agosto. O que não é nenhuma novidade, já que seria inviável a Microsoft liberar essa grande atualização para milhões de computadores ao mesmo tempo, por isso fará aos poucos, da mesma forma que o Google e a Apple já fazem.

Dona admite que levará algum tempo até que o processo seja realizado em todos os dispositivos e todo mundo vai ficar se perguntando "Cadê a minha atualização? Ainda não chegou!". Por isso, pede paciência e reforça que o procedimento será feito progressivamente. Quanto ao Xbox e Hololens, por serem equipamentos independentes, receberão a atualização em momento oportuno.

Outro questionamento interessante: o Windows Insider e o Xbox Preview serão combinados em um só já que a atualização chegará aos dois? Parece que a Microsoft ainda está resolvendo essa questão e nada foi confirmado por enquanto. Finalmente, Sarkar não soube dizer quando a tão esperada atualização estará pronta em sua versão final, afirmando somente que ela será liberada quando a empresa entender que está tudo 100% pronto. No entanto, ela reconheceu que ainda existem vários bugs que precisam ser consertados antes que a Microsoft dê sinal verde para a versão definitiva.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.