Microsoft confirma planos para sistema de pagamento móvel

Por Redação | 21.10.2015 às 14:25

O mercado de pagamentos móveis está bastante competitivo atualmente. Diversas empresas tem investido nessa tecnologia, como Apple, Google e Samsung, com seus serviços Apple Pay, Android Pay e Samsung Pay, respectivamente. Também há empresas que já acumulam bagagem em serviços de pagamentos digitais, como é o caso do PayPal. Mesmo assim, parece que este cenário não impediu a Microsoft de planejar seu próprio serviço de pagamentos.

Em uma entrevista para os sites The Verge e Re/Code, Joe Belfiore, Vice-Presidente Corporativo da Microsoft, disse que a empresa pode trazer algum tipo de carteira digital para o seu sistema operacional. De acordo com Belfiore, "a Microsoft tem preparado o terreno, contratando o líder de produtos de pagamentos da Amazon Iain Kennedy, e aplicando para licenças de transferências de dinheiro em vários estados". Ele também confirmou que "o Windows terá um conceito de carteira". Belfiore acrescenta que essa tecnologia já era conhecida nos smartphones e que a Microsoft irá implementá-la. "Vamos pensar sobre uma variedade de cenários de pagamento", disse.

Infelizmente, o executivo não mencionou detalhes sobre os recursos que a empresa irá utilizar. Sendo assim, não é possível concluir se a Microsoft irá utilizar a tecnologia NFC ou algo diferente. No entanto, Belfiore insinuou qual o tipo de sistema de segurança será utilizado na suposta carteira digital da empresa. Trata-se do Windows Hello, presente no Windows 10, que permite autorizar login através do reconhecimento facial.

Nenhuma informação referente ao lançamento do novo serviço foi divulgada. Belfiore admitiu que há uma abundância de obstáculos a superar. "Acho que o maior desafio é alinhar uma boa experiência com todos os lugares que os usuários desejam utilizar o serviço. Esse é um tipo de problema em escala mundial".

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/10/microsoft-mobile-payments-windows/?utm_source=mainrsshttp://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-desenvolve-um-sistema-de-pagamentos-moveis-para-o-windows-10/52318