Microsoft compra patente que desinfecta as telas de smartphones

Por Redação | 16 de Abril de 2015 às 14h25
photo_camera Foto: Divulgação

Por mais que hoje em dia quase todo mundo use uma película na tela do celular, é quase inevitável que ela fique cheia de gordura, seja por colocar no rosto ou pelos dedos sujos mesmo. Além de ser um pouco nojento, várias bactérias podem ficar "passeando" por lá e trazer algumas doenças.

Mas agora, a Microsoft pretende dar um jeito nisso e adquiriu uma nova patente na qual uma luz UV é usada para desinfectar as telas automaticamente.

"As superfícies dessas telas sensíveis ao toque estão infestadas de impressões digitais e outros vestígios de interação que transportam agentes causadores de doenças em potencial. O uso frequente e a troca de usuários também são problemas sérios na transmissão de agentes causadores de doenças", diz a nota da Microsoft.

O vídeo abaixo explica um pouco sobre a novidade:

O vídeo criado pela PatentYogi mostra também que ainda é necessária uma película especial no smartphone e, quando a luz UV é emitida, pode desinfectar também os dedos.

Ainda não se sabe a data de lançamento do produto, mas a Microsoft diz que nos próximos anos poderá trazer a tecnologia para o Surface e o Lumia.

Via: The Next Web, Microsoft

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.