Microsoft Azure fornecerá hospedagem de streaming para a NBC durante Olimpíada

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 16h19

A plataforma de nuvem da Microsoft, o Azure, foi escolhido pela NBC Olympics para hospedar e fornecer tecnologias em nuvem para os vídeos produzidos pela emissora durante a Olimpíada no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 05 e 21 de agosto. O Azure será responsável por oferecer um recorde de 4.500 horas de conteúdo online, possibilitando que os telespectadores encontrem o que assistir em qualquer dispositivo. O serviço de nuvem da Microsoft já havia sido escolhido pela NBC em outra oportunidade, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sóchi.

Com a proliferação de dispositivos conectados, a emissora do Grupo NBC Sports quer oferecer cobertura ao vivo para diferentes dispositivos, como smart TVs, tablets, smartphones, PCs e muitos outros. O aplicativo da NBC Sports está disponível em diversas plataformas, como Android, iOS, Roku, Amazon, Windows 10, Xbox, Windows Phone, PC e Mac. "Nós sempre nos esforçamos para oferecer mais conteúdo em tempo real para mais canais e dispositivos em todo mundo", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e Enterprise da Microsoft.

"Durante os Jogos de Sóchi, a NBC Olympics teve mais de 1 milhão de espectadores ao vivo simultaneamente assistindo uma média coletiva de 600 mil horas de cobertura por dia. Estamos planejando um número ainda maior de visualização para o Rio, e estamos animados para alimentar essa experiência usando novamente o Microsoft Azure", afirmou Guthrie. Já o vice-presidente sênior e gerente geral de mídia digital da NBC Sports, Rick Cordella, se mostrou otimista com a escolha do Microsoft Azure. "Com a plataforma de nuvem Azure, a Microsoft está em parceria conosco pra fornecer uma nuvem segura que possa trazer os Jogos para milhões de telespectadores em qualquer dispositivo", disse o executivo.

A Microsoft também anunciou novas funcionalidades para ajudar seus usuários a acompanharem os Jogos Olímpicos 2016. O Bing irá fornecer uma programação dos eventos atualizados diariamente. O Outlook já conta como um calendário para acompanhar a programação olímpica, permitindo que os usuários adicionem seus eventos favoritos em sua programação.

Para entregar uma cobertura de streaming ao vivo e on-demand, a Microsoft está trabalhando com a Adobe Primetime, plataforma que permite assistir TV em qualquer tela conectada por IP. O serviço é integrado como parte do Azure para que os programadores possam facilmente fornecer vídeos e anúncios online a milhões de telespectadores em grande escala.

Via Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.