Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft apresenta relógio que ajuda pessoas com Parkinson

Por| 11 de Maio de 2017 às 18h15

Link copiado!

Microsoft apresenta relógio que ajuda pessoas com Parkinson
Microsoft apresenta relógio que ajuda pessoas com Parkinson
Tudo sobre Microsoft

Durante a Build 2017, a Microsoft apresentou ao público o Emma Watch, relógio que ajuda a controlar os tremores de pessoas com Parkinson. A doença acomete 10 milhões de pessoas de todo o mundo, prejudicando o sistema motor de quem sofre com a condição.

De acordo com as informações, o protótipo foi desenvolvido por Haiyan Zhang, diretora da divisão de Pesquisa e Inovação da gigante da tecnologia, como tentativa de ajudar sua amiga Emma Lawton, designer gráfico que estava impedida de trabalhar por conta do Parkinson.

Para funcionar, o gadget possui pequenos motores vibratórios que enviam sinais ao cérebro do paciente para acalmar os movimentos das mãos. Entre os auxílios permitidos pelo relógio está a escrita, que fica amplamente prejudicada com os sintomas da doença. "O dispositivo não para o meu tremor", disse Lawton à Microsoft. "A escrita não vai ser perfeita. Mas, meu Deus, é muito melhor", comemorou.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para que o dispositivo chegue ao mercado, mas a apresentação dá esperança para quem busca soluções para os sintomas do Parkinson.

Fonte: TheVerge