Microsoft apresenta relógio que ajuda pessoas com Parkinson

Por Redação | 11 de Maio de 2017 às 18h15

Durante a Build 2017, a Microsoft apresentou ao público o Emma Watch, relógio que ajuda a controlar os tremores de pessoas com Parkinson. A doença acomete 10 milhões de pessoas de todo o mundo, prejudicando o sistema motor de quem sofre com a condição.

De acordo com as informações, o protótipo foi desenvolvido por Haiyan Zhang, diretora da divisão de Pesquisa e Inovação da gigante da tecnologia, como tentativa de ajudar sua amiga Emma Lawton, designer gráfico que estava impedida de trabalhar por conta do Parkinson.

Para funcionar, o gadget possui pequenos motores vibratórios que enviam sinais ao cérebro do paciente para acalmar os movimentos das mãos. Entre os auxílios permitidos pelo relógio está a escrita, que fica amplamente prejudicada com os sintomas da doença. "O dispositivo não para o meu tremor", disse Lawton à Microsoft. "A escrita não vai ser perfeita. Mas, meu Deus, é muito melhor", comemorou.

Comparação entre a escrita sem o dispositivo e com o dispositivo da Microsoft

Ainda não há previsão para que o dispositivo chegue ao mercado, mas a apresentação dá esperança para quem busca soluções para os sintomas do Parkinson.

Via TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.