Microsoft anuncia Wallet aos usuários de Windows 10 Mobile

Por Redação | 21 de Junho de 2016 às 22h10

Nesta terça-feira (21) a Microsoft anunciou oficialmente a chegada de seu próprio sistema de pagamento para usuários de Windows 10 Mobile. Até o momento, tanto o Android quanto o iOS ofereciam recursos para pagamentos através dos seus próprios serviços: Pay Android e Apple Pay; no entanto, a Microsoft ainda estava fora desta tendência.

Apostando na tecnologia para os seus usuários, a companhia finalmente lançou seu próprio sistema de pagamento, o Wallet, após a recente atualização para o Windows 10. Infelizmente, nem todos os dispositivos poderão desfrutar desta nova versão do aplicativo a partir do Windows, já que está confirmada a atualização apenas para o Lumia 950, 650 e 650 XL.

É preciso lembrar também que a recente funcionalidade ainda não está disponível ao público em geral. Por enquanto, quem pode começar a utilizar a nova versão do Wallet são os usuários Insiders, mas a expectativa é de que em breve todos possam ter acesso aos benefícios.

Por enquanto, os pagamentos através dos smartphones da Microsoft estão disponíveis em um número limitado de cartões de crédito de bancos como o Bank of America, BECU, First Tech Federal Credit Union, People's United Financial e Virginia Credit Union (em operações realizadas em território norte-americano). A previsão, no entanto, é de que a expansão chegue em outros países dentro dos próximos meses.

Fonte: Windows Blog

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.