Microsoft anuncia US$ 75 mi para ampliar conhecimento em TI no mundo

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 15h19
photo_camera Divulgação

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou nos últimos dias o compromisso da Microsoft em investir na ampliação do acesso ao ensino de ciências da computação no mundo. A empresa investirá US$ 75 milhões nos próximos três anos pra ajudar organizações não-governamentais com recursos para que elas possam prover o ensino aos jovens. Assim, os beneficiados terão uma mentalidade computacional e habilidades necessárias de resolução de problemas em um mundo cada vez mais digital.

A iniciativa de cidadania faz parte do YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens no mundo todo. No Brasil, o programa já conseguiu beneficiar mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012.

Um dos programas da Microsoft nos Estados Unidos é o Technology Education and Literacy in Schools (TEALS) que disponibiliza o trabalho de professores e de engenheiros de computação para ensinar alunos em escolas do ensino médio. Um dos objetivos é despertar o interesse dos alunos pela ciência da computação. Mais de 6 mil jovens, de 131 escolas de ensino médio, já puderam se beneficiar com este programa que deve ser ampliado e atingir 30 mil estudantes e cerca de 700 escolas nos próximos três anos.

Satya Nadella reforçou a importância de incentivar os jovens a se interessarem por este meio e também da necessidade de oferecer o que há de melhor no acesso à tecnologia. De acordo com o CEO da Microsoft, o mundo precisa de uma cadeia de talentos diversificada para que ocorra uma aceleração de inovações que atendam à grande diversidade de clientes, em todos os lugares. Isso é de grande importância não somente para a indústria da tecnologia, mas também para todas as indústrias que compõem a economia global.

Fonte: https://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/mais-acesso-a-ciencias-da-computacao-para-jovens-de-todo-o-mundo/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.