Surface Studio é o PC all-in-one da Microsoft

Por Joyce Macedo | 26 de Outubro de 2016 às 13h26
Tudo sobre

Microsoft

Nesta terça-feira (26), a Microsoft anunciou o esperado Surface Studio, seu novo PC all-in-one, durante o evento que acontece em Nova York. O desktop é a grande aposta da empresa e promete mudar a experiência do usuário.

Seguindo a premissa adotada na nova atualização do seu sistema operacional, o Windows 10 Creators Update, o Surface Studio também é focado em criatividade e tecnologia 3D. Para isso, ele conta com suporte multitouch, é alimentado por uma placa de vídeo NVIDIA GTX 980M, possui 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento.

O all-in-one também vem acompanhado de um display PixelSense de 28 polegadas e 12,5 mm de espessura, com 13,5 milhões de pixels (em comparação com 8,3 milhões da tecnologia 4K) que oferece mais de 1 bilhão de cores possíveis e proporção 3:2.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O monitor conta ainda com uma tecnologia de escala real, que permite ao usuário visualizar as coisas em seu tamanho verdadeiro, algo que pode facilitar a vida na hora de imprimir imagens. "Uma polegada na tela é uma polegada na vida real", disse Panos Panay, vice-presidente da Microsoft responsável pelo Surface.

Surface Studio

Surface Dial

O Surface Studio também oferece suporte à Surface Pen, uma caneta que pode ser uma mão na roda para profissionais gráficos. Mas quem realmente roubou a cena foi o Dial, um acessório diferentão em formato de disco que, quando colocado na tela do Studio, abre um menu ao seu redor.

Neste menu é possível encontrar diferentes opções de cores quando um aplicativo de pintura está aberto, por exemplo. Cada app pode criar ferramentas personalizadas para trabalhar em parceria com o Surface Dial. Basta girar o acessório para controlar o que aparece na tela.

Embora ele tenha sido apresentado em parceria com o Studio, o Dial também será compatível com o Surface Pro 3, Surface Pro 4 e Surface Book. O Dial já está em pré-venda por US$ 100 e começará a ser enviado a partir do dia 10 de novembro.

O novo Surface Studio estará disponível em quantidades limitadas por US$ 2.999. A pré-venda começa ainda hoje (26) e o novo PC também será exibido nas lojas de varejo da Microsoft antes do seu lançamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.