Microsoft anuncia serviço de streaming de vídeos para empresas

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 17h50

A Microsoft anunciou hoje (18) o lançamento do Microsoft Stream, novo serviço destinado para usuários corporativos fazerem upload e compartilharem vídeos com seus colegas de trabalho. O novo serviço, que está disponível em pré-visualização, irá unir-se com o atual serviço de vídeo do Office 365 para trazer uma experiência consistente para as empresas que utilizam Office 365.

O anúncio de hoje ainda não representa alterações para as empresas que utilizam o serviço de vídeo do Office 365, segundo informa o executivo da Microsoft, James Phillips, em uma postagem no blog da empresa. "A partir de hoje, qualquer pessoa com um endereço de email comercial pode se inscrever para pré-visualização e iniciar o upload, compartilhamento e marcação de vídeos na sua organização", escreveu Phillips. "O Microsoft Stream permite que as organizações e seus funcionários se comuniquem e colaborem com vídeo com mais facilidade."

Atualmente, existem outros serviços para que as empresas possam trabalhar com vídeos, incluindo o YouTube e o Vimeo. Mas, o serviço da Microsoft deverá ser o preferido entre as empresas, tendo em vista que o gigante de software tem grande presença no mercado corporativo. De início, o novo serviço será gratuito.

Na plataforma será possível procurar por canais e vídeos específicos, seguir canais e ter acesso a uma página inicial. Também será possível incorporar vídeos do Microsoft Stream em outros sites. Com o tempo, a empresa pretende disponibilizar uma ferramenta que realize pesquisa dentro dos vídeos. O Microsoft Stream também contará com APIs para que os desenvolvedores incorporem aplicativos de terceiros.

Via VentureBeat, Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.