Microsoft anuncia preview limitado do Azure Container Service para Windows Serve

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 17h05

A Microsoft anunciou no final de semana uma versão limitada do Azure Container Service para ambientes Windows Server. O Azure Container Service será utilizado para otimizar configurações populares de ferramentas e tecnologias de código aberto especificamente para o Azure.

O novo serviço da Microsoft combina a infra-estrutura do Azure com uma tecnologia de orquestração de código aberto, como a Mesos DC/OS ou Docker Swarm. Para utilização, basta selecionar o tamanho, número de hosts e escolher a ferramenta de orquestração. O Azure Container Service fará todo o restante do processo. Vale ressaltar que no ambiente Windows Server, o Azure Container Service suporta apenas o Docker Swarm como orquestrador.

Também é possível gerenciar aplicativos com ferramentas familiares. Não há necessidade de alterar práticas de gestão já existentes para mover trabalhos para a nuvem. Em seu site, a Microsoft afirma que basta "utilizar as ferramentas de gerenciamento de aplicativos que você já conhece e se conectar através de terminais de API padrão para o orquestrador de sua escolha".

Para aderir ao preview do Azure Container Service para Windows Server é preciso realizar um cadastro neste link.

Via MSPoweruser, Azure