Microsoft anuncia preview do aplicativo GigJam para todos

Por Redação | 08.06.2016 às 12:55

A Microsoft anunciou a disponibilidade da versão preview do aplicativo GigJam para todos os usuários interessados. O software é destinado a ambientes corporativos, uma vez que permite aos funcionários encontrar rapidamente informações relevantes nas bases de dados da empresa. Para baixar o GigJam não é mais necessário obter convites, basta acessar o site e realizar o download da ferramenta.

Com o GigJam, é possível criar projetos, dividir tarefas com outros colaboradores e também delegar atividades. Um grande ponto forte do serviço é sua integração com diversas ferramentas na nuvem, como OneDrive, Google Drive, Dropbox e Box. Com isso, os usuários podem usufruir dos arquivos de diversas plataformas em apenas um único lugar, o que facilita a busca por documentos na nuvem e aumenta consideravelmente a produtividade. Também é possível decidir quais arquivos determinado usuário pode ter acesso.

Milhares de pessoas já testaram o serviço desde o lançamento da versão preview no mês passado, informa a Microsoft — até então, só era possível utilizar a plataforma através de um convite. Ainda este ano, o software estará disponível como parte do Office 365, juntamente com o Word, Excel, PowerPoint, OneDrive e outras aplicações.

Microsoft GigJam

As informações exibidas pelo GigJam estão em formato de cards e podem ser acessadas a partir de diversos dispositivos, como PCs, smartphones e tablets. O aplicativo é baseado em HTML5, JavaScript e OAuth e permite a utilização da assistente virtual Cortana para solicitar informações. www.microsoft.com/gigjam.

Fonte: Office Blogs