Microsoft anuncia novo vice-presidente para a América Latina

Por Redação | 30.06.2016 às 20:36

Nesta quinta-feira (30), a Microsoft anunciou a chegada de Cesar Cernuda para ocupar a posição de vice-presidente corporativo para a região da América Latina. O executivo liderará a Microsoft LATAM, que inclui seis subsidiárias que empregam mais de 2.500 funcionários e contam com 80 mil parceiros.

Cesar Cernuda

“É com prazer que dou as boas-vindas para Cesar na sua volta para a América Latina. Ele é um líder experiente na Microsoft com um consistente histórico de sucesso em mercados desenvolvidos e emergentes”, disse Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional. Cernuda será responsável por todos os produtos, serviços e ofertas de suporte da companhia no continente latinoamericano.

Veterano da Microsoft, o executivo tem 19 anos de experiência na companhia, já tendo atuado em diversas posições de liderança sênior para a Microsoft Business Solutions, supervisionando o negócio de ERP e CRM da Microsoft em todo o mundo. Agora, como vice-presidente latinoamericano, o executivo será também responsável por convencer os clientes da empresa a fazerem a chamada transformação digital, que consiste na digitalização de seus processos internos.

Cernuda substitui Hernán Rincon, que foi recentemente contratado para presidir a Avianca – companhia de aviação com sede na Colômbia. “Não poderia estar mais motivado para retornar à América Latina, uma das regiões mais dinâmicas e vibrantes para a Microsoft e uma parte do mundo com a qual sou familiarizado e apaixonado. Estou ansioso para ajudar nossos clientes a acelerarem sua transformação digital”, declarou o novo VP.

Fonte: Baguete