Microsoft anuncia novo programa Insider para o Skype

Por Redação | 08.11.2016 às 16:48

Com já consolidados programas de insiders para suas plataformas Windows e Xbox, a Microsoft revelou nesta terça-feira (8) que está iniciando ainda mais um programa para usuários beta: agora para o Skype.

Anunciada através do blog oficial do serviço, a inciativa deverá seguir o mesmo formato dos outros projetos da empresa de Redmond, permitindo que usuários participantes tenham acesso prévio a novas versões do Skype, colaborando com feedbacks sobre novidades e sugerindo novas atualizações para o futuro.

O programa deverá ser aberto para usuários Android, iOS e Windows Desktop, mas exclui as versões para Windows Phone, onde o suporte para o serviço já está sendo descontinuado, e via app da Windows Store, que utiliza um mecanismo próprio de desenvolvimento.

Qualquer interessado já pode se inscrever no projeto através de um formulário de registro, que pode ser conectado a qualquer conta da Microsoft, Google ou Apple ID. Por ora, no entanto, só há um build beta disponível para usuários insiders de PC,

Novas versões para dispositivos móveis do Skype podem demorar algum tempo para chegar, já que a última grande atualização do serviço para iOS e Android, no mês passado, deu conta de uma série de mudanças necessárias na plataforma.

Fonte: Skype Blog