Microsoft anuncia novidades para o OneNote para Mac

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 09h39

O aplicativo de anotações da Microsoft, o OneNote, ganhou um upgrade significativo em sua versão para Mac. Agora, os usuários poderão contar com o recurso desenhar utilizando a função de tinta já existente no OneNote para Windows, iPad e Android. Segundo o gerente de marketing do OneNote da Microsoft, Scott Shapiro, é possível "escrever, desenhar e destacar com ferramentas na nova guia utilizando o mouse ou o trackpad".

"Você também pode utilizar um tablet de desenho ou um modelo que utiliza uma caneta para escrever, desenhar e apagar - assim como caneta e papel. Nós adicionamos as páginas alinhadas e grades como uma opção de fundo para ajudar a manter a sua caligrafia e desenhos mais limpos e arrumados", disse Shapiro. Desde que seu principal concorrente, o Evernote, adicionou recursos de sincronização limitados a apenas dois dispositivos para cada usuário em seu plano gratuito, o OneNote se tornou mais atraente para os usuários.

Além de melhorar o OneNote para Mac, a Microsoft também ajustou algumas funções do Web Clipper. Com a nova atualização é possível alterar o título de uma página, alterar o tamanho e tipo de fonte de um texto, realçar um texto e até pré-visualizar o que será exibido no OneNote. O Web Clipper também permitirá que os usuários selecionem diversas regiões de uma página para serem armazenadas no OneNote.

Web Clipper OneNote

Os usuários do OneNote no Windows 10 e assinantes do Office 365 contarão com as novas funções do recurso tinta. O novo OneNote para Mac também já está disponível para os usuários.

Via Venture Beat, Office

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.