Microsoft anuncia novidades para o OneNote para Mac

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 09h39

O aplicativo de anotações da Microsoft, o OneNote, ganhou um upgrade significativo em sua versão para Mac. Agora, os usuários poderão contar com o recurso desenhar utilizando a função de tinta já existente no OneNote para Windows, iPad e Android. Segundo o gerente de marketing do OneNote da Microsoft, Scott Shapiro, é possível "escrever, desenhar e destacar com ferramentas na nova guia utilizando o mouse ou o trackpad".

"Você também pode utilizar um tablet de desenho ou um modelo que utiliza uma caneta para escrever, desenhar e apagar - assim como caneta e papel. Nós adicionamos as páginas alinhadas e grades como uma opção de fundo para ajudar a manter a sua caligrafia e desenhos mais limpos e arrumados", disse Shapiro. Desde que seu principal concorrente, o Evernote, adicionou recursos de sincronização limitados a apenas dois dispositivos para cada usuário em seu plano gratuito, o OneNote se tornou mais atraente para os usuários.

Além de melhorar o OneNote para Mac, a Microsoft também ajustou algumas funções do Web Clipper. Com a nova atualização é possível alterar o título de uma página, alterar o tamanho e tipo de fonte de um texto, realçar um texto e até pré-visualizar o que será exibido no OneNote. O Web Clipper também permitirá que os usuários selecionem diversas regiões de uma página para serem armazenadas no OneNote.

Web Clipper OneNote

Os usuários do OneNote no Windows 10 e assinantes do Office 365 contarão com as novas funções do recurso tinta. O novo OneNote para Mac também já está disponível para os usuários.

Via Venture Beat, Office

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.