Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia novas versões do Windows Server, System Center e Azure Stack

Por| 26 de Setembro de 2016 às 20h19

Link copiado!

Microsoft anuncia novas versões do Windows Server, System Center e Azure Stack
Microsoft anuncia novas versões do Windows Server, System Center e Azure Stack
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft acaba de anunciar, nesta segunda-feira em sua conferência Ignite, em Atlanta, Estados Unidos, as novas versões do System Center, solução de gerenciamento de data-centers, e do Windows Server, sistema voltado a servidores, que trazem um grande diferencial este ano: suporte nativo e parceria estendida com o Docker (tecnologia de contêiner). E, além disso, a gigante do software também anunciou novidades no Azure.

Apesar da tendência apontar fortemente para soluções em nuvem, o Windows Server ainda é um dos principais produtos da Microsoft. Nas palavras de Scott Guthrie, que conduziu o evento, o Server faz parte de um "mercado maduro, mas ainda com bastante inovações pela frente".

Ainda, a empresa já se programa para lançar a segunda technical preview do Azure Stack, destinado a abrir caminho para o Azure dentro de data centers. A primeira TP, lançada em julho, deixou muitos desenvolvedores desapontados com seu desempenho, porque só suportava hardware selecionado pela Microsoft. Isso, agora, deve mudar.

Por último, mas não menos importante, a Microsoft anunciou a "base do que ela chama de supercomputador". Trata-se de uma tecnologia chamada "field-programmable gate arrays", ou FPGA, que permite programar hardware para escalonamento de rede. Os FPGAs são, na verdade, circuitos integrados desenvolvidos para serem configurados por um designer ou um cliente depois que saem da fábrica. O objetivo é trazer desempenho estratégico para o Azure, superior a tudo que já existe atualmente no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: GeekWire