Microsoft anuncia disponibilidade geral do Azure Container Service

Por Redação | 19 de Abril de 2016 às 10h31
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (19) a disponibilidade geral do Azure Container Service. Trata-se de um provedor de recursos capaz de criar e gerenciar clusters de máquinas virtuais que atuam como hospedeiros juntamente com uma série de máquinas "mestres" utilizadas para orquestrar ambientes de aplicação.

A empresa emitiu um comunicado sobre a ampliação da disponibilidade do serviço e enfatizou a utilização do Docker, projeto de código aberto que tem como objetivo automatizar a implantação de aplicativos dentro de recipientes de software, fornecendo uma camada extra de abstração e automação de virtualização de sistema. "Com o apoio do Docker e o nosso compromisso com o software de código aberto na camada de orquestração, a sua aplicação pode ter portada para qualquer nuvem ou local", disse a casa do Windows.

"Ao contrário de outros serviços, o Azure Container Service é construído 100% em software de código aberto para maximizar a portabilidade de cargas de trabalho e oferecer uma escolha entre motores de orquestração populares", explicou a companhia no anúncio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Microsoft tem trabalhado em colaboração com a Mesos para trazer o DC/OS para seus clientes do Azure. A versão Docker Swarm do Azure Container Service utiliza como base o Docker, o que possibilita que qualquer ferramenta compatível com o projeto seja utilizada para gerenciar aplicativos no Azure Container Service. Todas as informações sobre o serviço da Microsoft podem ser encontradas no blog do Microsoft Azure.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.