Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia disponibilidade geral do Azure Container Service

Por| 19 de Abril de 2016 às 10h31

Link copiado!

Microsoft anuncia disponibilidade geral do Azure Container Service
Microsoft anuncia disponibilidade geral do Azure Container Service
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (19) a disponibilidade geral do Azure Container Service. Trata-se de um provedor de recursos capaz de criar e gerenciar clusters de máquinas virtuais que atuam como hospedeiros juntamente com uma série de máquinas "mestres" utilizadas para orquestrar ambientes de aplicação.

A empresa emitiu um comunicado sobre a ampliação da disponibilidade do serviço e enfatizou a utilização do Docker, projeto de código aberto que tem como objetivo automatizar a implantação de aplicativos dentro de recipientes de software, fornecendo uma camada extra de abstração e automação de virtualização de sistema. "Com o apoio do Docker e o nosso compromisso com o software de código aberto na camada de orquestração, a sua aplicação pode ter portada para qualquer nuvem ou local", disse a casa do Windows.

"Ao contrário de outros serviços, o Azure Container Service é construído 100% em software de código aberto para maximizar a portabilidade de cargas de trabalho e oferecer uma escolha entre motores de orquestração populares", explicou a companhia no anúncio.

A Microsoft tem trabalhado em colaboração com a Mesos para trazer o DC/OS para seus clientes do Azure. A versão Docker Swarm do Azure Container Service utiliza como base o Docker, o que possibilita que qualquer ferramenta compatível com o projeto seja utilizada para gerenciar aplicativos no Azure Container Service. Todas as informações sobre o serviço da Microsoft podem ser encontradas no blog do Microsoft Azure.