Microsoft anuncia data e local da conferência Build 2016 para desenvolvedores

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 09h20
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou no último sábado (5) a data e o local de sua próxima conferência para desenvolvedores, a Build 2016. De acordo com a companhia, o evento será realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril no tradicional The Moscone Center, em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos).

Assim como nos anos anteriores, a nova edição da Build terá como foco profissionais que trabalham com as plataformas da Microsoft, que disponibiliza ferramentas inéditas e que só devem chegar ao mercado meses depois. Falando nisso, o evento inclui também algumas novidades destinadas ao consumidor final, geralmente apresentadas no keynote de abertura, logo no primeiro dia da conferência.

Um dos possíveis anúncios - e por que não lançamento? - é a atualização Redstone do Windows 10. Há algumas semanas a empresa liberou o Threshold 2, o primeiro grande update do sistema operacional que trouxe melhorias de interface e otimização de programas e aplicativos. Não demorou muito para o foco da vez se voltar à Redstone, que promete ser ainda maior que a última atualização e, segundo rumores, deve ser disponibilizada em junho.

Outras apresentações que podem dar as caras na Build são referentes a tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e aos óculos de realidade aumentada HoloLens, que já no início do ano que vem ganhará uma versão para desenvolvedores. Também podemos esperar por novas informações do Windows 10 Mobile.

O site oficial da Build 2016 já está no ar. Usuários interessados já podem cadastrar seus e-mails para receber novidades referentes ao evento, que deverá ser transmitido online para todo o mundo. Lembrando que nós do Canaltech faremos a cobertura completa com os principais anúncios, então fique ligado.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.