Microsoft agenda evento misterioso para o dia 23. Será um novo Surface?

Por Redação | 05.05.2017 às 12:08

Pelo visto, o Windows 10 S e o Surface Laptop não foram as únicas novidades que a Microsoft planejou para este mês de maio. Além do sistema operacional mais leve e do computador dedicado para ele, a empresa já marcou um novo evento para as próximas semanas, quando deve fazer mais algum anúncio relacionado à linha Surface. Mas o que pode ser? É aí que começam as especulações.

De acordo com a companhia, o novo evento acontecerá no próximo dia 23 de maio na cidade chinesa de Xangai. Essa é a única informação concreta que há, mas a própria Microsoft deu dicas do que podemos esperar. Em seu perfil no Twitter, o vice-presidente de dispositivos da empresa, Panos Panay, divulgou a conferência e deixou escapar um #Surface, indício mais do que claro que se trata de algo relacionado à linha — principalmente quando o próprio executivo diz em seu perfil que ele é o criador do produto.

E, como o site Pocket Lint sugere, dificilmente vamos ver algum novo computador, já que o Surface Laptop acabou de ser revelado. Com isso, a apostas acabam sendo direcionadas ao Surface Pro 5, a nova versão do poderoso tablet 2 em 1 da marca. E uma das razões que levam a acreditar nisso é que o aparelho já vem sendo alvo de rumores há algum tempo, apontando possíveis mudanças e indicando que a atualização vai apenas melhorar coisas pontuais, sem grandes revoluções — muito por causa do poder de fogo do Surface Pro 4, que continua sendo bem impressionante. Isso significa que não devemos ter uma tela 4K, como muitos esperam, pelo simples motivo que isso ia fazer com que a bateria do dispositivo morresse em instantes. Em compensação, a utilização de conectores USB-C já é todo quase como certo.

Outra possibilidade levantada é o Surface Phone, outro boato que volta e meia ressurge na internet para encher o coração das viúvas do Lumia de esperança. E, levando em conta as recentes declarações do CEO Satya Nandella de que o próximo smartphone da empresa vai ser diferente de tudo aquilo que temos atualmente no mercado, muitos acreditam que esse aparelho vai adotar as mesmas características 2 em 1 do tablet para fazer com que o celular se torne ainda mais poderoso e versátil. Contudo, não há muitos detalhes sobre essa possibilidade, o que faz desse anúncio um pouco mais improvável.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho, principalmente porque ainda faltam algumas semanas para o evento e é quase certo que novos boatos devem surgir até lá. Como de costume, não existem segredos no mundo da tecnologia e é apenas uma questão de tempo para que um vazamento apareça aqui e ali.

Via: Pocket Lint