Microsoft afirma que controlará diretamente as atualizações do Windows 10 Mobile

Por Redação | 13 de Outubro de 2015 às 14h00

A Microsoft afirmou que irá controlar as atualizações do Windows 10 Mobile, evitando assim que as operadoras e fabricantes escolham quando que as atualizações devem ocorrer. Este problema acontece atualmente no Windows Phone e, especialmente, no Android, onde as operadoras e fabricantes é que determinam quando uma atualização do sistema móvel chegará aos dispositivos.

A Microsoft deverá manter um ritmo regular de atualizações para o Windows 10 Mobile. Assim, é interessante que ela mesma possa ter o controle sobre quando liberar uma atualização para os dispositivos equipados com o sistema operacional.

Apesar disso, a gigante de software está trabalhando em conjunto com operadoras para testar atualizações do software para o seu novo sistema operacional móvel e irá utilizar o feedback para estudar qual a melhor forma de liberar as atualizações do Windows 10 Mobile.

"A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com operadoras de telefonia móvel para alavancar seus testes e ajudar na nossa briga para atender e exceder as barras de qualidade. Nós vamos usar essa contribuição, mas nós é quem decidiremos quando enviar as atualizações para os usuários com base no trabalho das operadoras e do uso pelos Windows Insiders", declarou a empresa.

O processo de atualização da Microsoft será semelhante ao utilizado pela Apple, onde a fabricante do iPhone determina quando lançar uma atualização para o seu sistema operacional móvel. No entanto, a Apple exerce total controle por meio de testes e implantação de cada atualização, sem envolver as operadoras. No caso da Microsoft, as operadoras farão parte do processo realizando testes habituais para se certificar de que as atualizações são seguras, confiáveis e sólidas.

Como afirmado pela própria empresa, os membros do programa Windows Insider também terão sua contribuição, visto que são eles que recebem as primeiras atualizações do sistema. O feedback oferecido por estes grupos é importante para que a empresa descubra quais são as necessidades de ajustes antes da liberação de uma atualização para todos os demais dispositivos.

O objetivo da Microsoft é garantir que todos os usuários obtenham patches de segurança e outras atualizações em tempo hábil.

O Windows 10 Mobile fará a sua estreia nos novos smartphones da Microsoft, anunciados na última semana. O Lumia 950 e Lumia 950 XL chegarão ao mercado em novembro, enquanto que o lançamento do sistema operacional para os dispositivos compatíveis acontecerá no início de dezembro.

Fonte: WMPowerUser

Fonte: http://www.cnet.com/news/microsoft-to-control-software-updates-for-windows-10-mobile/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.