Microsoft adquire empresa que desenvolve aplicativos de mensagens inteligentes

Por Redação | 16.06.2016 às 20:37

Três dias após anunciar a compra do LinkedIn por US$ 26,2 bilhões, a Microsoft acaba de adquirir mais uma empresa. Trata-se da Wand Labs, startup fundada em 2013 que tem como principal foco o desenvolvimento de aplicativos de mensagens, inteligência artificial e linguagem natural. O valor da compra não foi divulgado.

De acordo com David Ku, vice-presidente corporativo da Microsoft, o acordo "acelera a visão e estratégia da Microsoft para o desenvolvimento de uma plataforma de conversação". Ele ainda acredita que a tecnologia e o talento da Wand Labs fortalecem a posição da gigante de Redmond na era de conversação inteligente. Para isso, a nova equipe irá se juntar ao departamento de engenharia e plataforma do Bing.

“a tecnologia e talento da Wand Labs vai fortalecer nossa posição na era emergente de inteligência de conversação” - See more at: http://startupi.com.br/2016/06/microsoft-compra-wand-labs-para-adicionar-tecnologia-de-linguagem-mais-natural-para-aplicativos-de-mensagens/#sthash.Aa7NHocQ.dpuf

Isso significa que a Microsoft vai aplicar mais tecnologia e experiência de linguagem natural nos futuros desenvolvimentos, a fim de melhorar a forma como os seres humanos “falam” em serviços de mensagens com máquinas.

Segundo Vishal Sharma, fundador da Wand Labs, ele se orgulha de tudo o que a empresa já realizou até aqui. “Estou orgulhoso do trabalho que a minha equipe tem feito e aquilo que já realizou neste espaço emergente, e estou muito contente por fazer parte de uma empresa que compartilha de nossa paixão e entusiasmo por esta nova era onde a conversa é o foco central“, disse.

Após a aquisição, a Microsoft não perdeu tempo e já excluiu da Google Play e App Store todos os aplicativos lançados pela startup.

Fonte: Blog Microsoft e CNET