Microsoft adquire empresa de análise de processos internos

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 10h05

Em mais uma etapa de seus esforços para intensificar a relação com o mercado corporativo e rol de ferramentas voltadas para esse segmento, a Microsoft está anunciando a compra da VoloMetrix. A empresa possui um serviço de análise de performance organizacional que, a partir de dados obtidos nos sistemas internos e de comunicação de uma empresa, é capaz de gerar métricas e insights sobre o funcionamento dos processos internos.

Lançado em 2011, o sistema vem ganhando tração e atraindo o interesse de cada vez mais clientes. Recentemente, a VoloMetrix também fechou uma rodada de investimentos de US$ 17 milhões, sendo que US$ 12 milhões foram obtidos apenas por meio da investidora Split Rock Partners.

Ao mesmo tempo, a Microsoft anunciava o lançamento da versão Beta do Delve Organizational Analytics, sua ferramenta própria para análise de performance interna. Já disponível para parceiros, a novidade deve chegar a todos no final do ano e, agora, recebe um forte incremento com a adição de talentos e tecnologias de um dos principais serviços do tipo em operação.

O objetivo final, aqui, é garantir que as corporações tenham um entendimento completo do que está acontecendo, compreendam seus processos e, acima de tudo, tenham noção de quanto custa sua operação, de forma a otimizar os gastos. Essa foi a fala do CEO da VoloMetrix, Ryan Fuller, comentando a compra e comemorando o negócio, que ele considera ser essencial para a simplificação de estruturas e melhoria nos números.

Os termos da aquisição em si não foram divulgados. Não se sabe, por exemplo, se a plataforma da VoloMetrix passará a ser integrada ao Delve ou se ambos os produtos serão operados de maneira independente. A Microsoft, porém, já disse que algumas das tecnologias podem aparecer na, agora, aliada, bem como no Office 365 e outras ferramentas da empresa para o mercado corporativo.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.