Microsoft adquire a empresa de live streaming interativo Beam

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 15h25

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (11) que adquiriu a empresa de live streaming interativo Beam. A aquisição mostra que a dona do Windows está disposta a tentar transformar o Xbox Live em um espaço cada vez mais social e divertido, além de facilitar ainda mais a realização de streaming de partidas.

O Beam é conhecido no mercado por permitir que os usuários possam assistir a partidas de game e jogar simultaneamente, não importa a plataforma utilizada. A empresa também transforma a interatividade em algo fácil e funcional para qualquer jogo.

Mesmo com a aquisição do Beam pela Microsoft, o CEO da empresa de Seattle, Matt Salsamendi, disse em uma postagem em seu blog que o Beam permanece comprometido com sua missão. Ele também nota que, agora, o Beam estará melhor posicionado para crescer. "Como parte do time Xbox, seremos capazes de crescer mais rapidamente do que antes. Estamos expandindo a equipe, aumentando a nossa infraestrutura e, mais importante, continuando a aumentar a maravilhosa comunidade que fomos capazes de construir", escreveu.

Para comemorar a novidade, o Microsoft Studios passará toda esta quinta-feira (11) fazendo streamings de partidas de games como Gears of War e Forza. Se você está interessado, é só clicar no tweet abaixo e se inscrever:

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.