Michael Page procura executivos com expertise digital no Brasil

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 16h05

A Michael Page, empresa britânica de recrutamento, especializada em executivos para média e alta gerência, está criando uma divisão especializada no recrutamento de executivos que sejam especializados em projetos digitais. De acordo com a empresa, a procura por profissionais que atuam nesse segmento cresceu 35% somente no primeiro semestre do ano.

Apesar do foco ser o mercado brasileiro, o modelo já foi testado pela companhia na Inglaterra, o plano da companhia é se alinhar com as demandas do mercado corporativo em outras partes do mundo. Agora, a plataforma chega ao Brasil para descobrir e selecionar executivos com experiência comprovada em atividades online, como gerentes de marketing digital, gerentes de e-commerce, desenvolvedores mobile e web, entre outros.

Gabriela Gola, chefe da divisão digital da Michael Page no Brasil, acredita que a economia dos negócios disruptivos tende a crescer e ganhar parcela significativa no mercado, e estima que a divisão digital da companhia seja responsável por 5% de seu faturamento total na cidade de São Paulo, com a expectativa de crescer em torno de 40% em 2017.

Segundo a executiva, o Brasil está no radar das empresas inovadoras direcionadas pela tecnologia e, por essa razão, o setor está aquecido mesmo que estejamos passando por um cenário econômico de instabilidade. Durante o primeiro ano de atuação da nova divisão da Michael Page, profissionais de interesse serão mapeados e espera-se que sejam realizadas cerca de mil entrevistas presenciais, com salários podendo chegar aos R$ 35 mil.

Fonte: Valor Econômico

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.