Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Michael Fassbender acha que não precisa ser parecido com Steve Jobs

Por| 28 de Agosto de 2015 às 12h18

Link copiado!

Michael Fassbender acha que não precisa ser parecido com Steve Jobs
Michael Fassbender acha que não precisa ser parecido com Steve Jobs

Uma das principais críticas dos mais puristas em relação ao novo filme baseado na vida de Steve Jobs é o fato de que o ator principal, Michael Fassbender, não se parece o suficiente com o fundador da Apple. E, segundo o intérprete, atingir tal semelhança física nunca foi a intenção e a ideia da adaptação da biografia escrita por Walter Isaacson é entregar o espírito do visionário nas telas de uma forma bem particular.

O ator, que também já interpretou Magneto, em X-Men, e é o rosto principal por trás da adaptação cinematográfica da série de games Assassin’s Creed, reconheceu que não se parece com Jobs, mas afirmou nem mesmo acreditar que isso seria necessário. De acordo com Fassbender, essa nunca foi a intenção da produção, que preferiu aplicar a verossimilhança em outros aspectos.

É o caso, por exemplo, da escolha de gravar as cenas – que retratam Jobs em grandes momentos de sua carreira, como o anúncio do iPod ou a revelação do iMac – nos locais em que tais eventos efetivamente aconteceram. Foi uma decisão que custou mais caro para a produção, mas que, para o diretor Danny Boyle, fez milagres para a autenticidade de um longa tão esperado e carregado de emoção.

O próprio Fassbender, inclusive, teve que fazer um esforço para se adaptar, pois diz não ser nada adepto da tecnologia. “Comigo, tudo trava o tempo todo. Eu rejeitei celulares por muito tempo”, afirmou ele, que apenas aderiu aos telefones quando percebeu que as pessoas não conseguiam mais entrar em contato com ele. Partindo desse ponto, entender a cabeça de Steve Jobs e a forma como ele lidava com os gadgets que criava foi um desafio à parte.

Continua após a publicidade

Outro desafio foi contar a história de um jeito diferente. Em vez de uma história de origem, contando toda a trajetória do fundador da Apple, “Steve Jobs” será focado em episódios importantes da carreira dele. Em meio a isso, virão também as histórias pessoais do visionário, como a polêmica relacionada à sua filha e a relação com os funcionários mais próximos.

“Steve Jobs” estreia no Brasil em 21 de janeiro de 2016. No elenco, além de Michael Fassbender, estão Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels.

Fonte: TIME