Publicidade

Meta planeja demitir milhares de funcionários nesta semana, diz jornal

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Novembro de 2022 às 11h36

Link copiado!

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash
Tudo sobre Facebook

A Meta, empresa-mãe do Facebook, deve anunciar demissões em larga escala nesta semana, é o que diz uma reportagem do Wall Street Journal. Segundo as fontes do jornal, os desligamentos afetariam milhares de funcionários e um anúncio deverá ser feito nesta quarta-feira (9).

A rodada de cortes pode ser a maior dentre a recente onda de demissões em empresas de tecnologia. Nas últimas semanas, o Twitter e a Intel anunciaram corte de funcionários, após o rápido crescimento durante a pandemia. No Brasil, a plataforma de miniblog dispensou parte da equipe por e-mail, de forma abrupta.

A Meta relatou ter mais de 87 mil funcionários no final de setembro. Segundo o jornal, os empregados da empresa já teriam sido instruídos a cancelar viagens não essenciais nesta semana. Um porta-voz da big tech, porém, se recusou a falar com o Wall Street Journal sobre uma recente declaração do presidente-executivo, Mark Zuckerberg, em um comunicado interno.

Continua após a publicidade

Na ocasião, a Meta afirmou estar fazendo mudanças significativas em todas as equipes para operar com mais eficiência — o que resultaria no corte de funcionários. "Estamos mantendo algumas equipes em termos de pessoal, encolhendo outras e investindo no crescimento do número de funcionários apenas em nossas maiores prioridades", diz o texto.

Conforme diz o WSJ, as demissões seriam as primeiras grandes reduções de força de trabalho em 18 anos de história do Facebook — podendo ser o maior número até hoje de funcionários demitidos em uma grande corporação de tecnologia em um ano. Em setembro, o jornal havia informado que a Meta planejava diminuir as despesas em pelo menos 10%, incluindo corte de pessoal.

Fonte: Folha de S. Paulo