Mercado prevê alta de 40% no lucro da Samsung no 1º trimestre de 2017

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 16h18

A Samsung pode estar em uma situação complicada quando se trata de sua parte executiva, por conta da recente prisão de seu chefe Jay Lee por suspeitas de corrupção, mas financeiramente parece que a empresa fechará o primeiro trimestre do ano em alta, com um aumento de 40% em seus lucros.

Analistas da KB Investment and Securities divulgaram suas previsões para o primeiro trimestre fiscal da empresa sul-coreana em 2017, em que ela aumentará seu lucro operacional para 9,3 trilhões de won - cerca de US$ 8,14 bilhões.

Segundo os analistas, a alta nos preços de semicondutores e componentes para displays - itens que a empresa fabrica e distribui para outras fabricantes do setor eletrônico - vão ajudar nas finanças da companhia;

A esimativa é que as duas divisões contribuirão em cerca de 71% da alta prevista, bem acima dos 53% de participação que estas divisões tinham no ano passado.

Se um lado está bem, o outro, pelo qual a empresa é mais conhecida, nem tanto. No trimestre, a divisão mobile deverá mostrar uma reação em relação ao mau último trimestre de 2016 que a companhia teve em decorrência dos problemas com o Galaxy Note 7. Entretanto, a melhoria esperada para a companhia neste segmento só deverá chegar no segundo trimestre do ano, após o lançamento e primeiras vendas do seu próximo smartphone top de linha - e aposta de sucesso da companhia - Galaxy S8, que sai em abril.

Fonte: SamMobile

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!